6 receitas de pipoca para fazer já!

Pipoca é aquele alimento simples, mas que na hora de enganar o estômago ou de fazer algo simples e prático pra matar a fome, é nele que você pensa. Aliás, você conhece alguém que não goste de pipoca? Mas pode ser que conheça quem queira incrementar a receita que já tem, por isso compartilhamos com você 7 receitas de pipoca para fazer já.

Pipoca salgada diferente? Temos. Pipoca doce? Temos também. Pipoca com algo que já tenho em casa? Com certeza! Principalmente se você já recebeu a sua Cesta Domicili. Não precisa nem anotar a receita, basta favoritar a página aí no seu navegador e acessá-la toda vez que quiser fazer uma pipoquinha diferente. Vamos lá?

Pipoca com leite condensado

2 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de milho de pipoca
1 colher de café de sal
Leite condensado a gosto

Em uma panela, coloque o milho e o óleo e leve a panela ao fogo, bem fechada. Espere o milho estourar e quando os estouros forem ficando mais espaçados, significa que está na hora de baixar ou desligar o fogo. Enquanto as pipocas ainda estiverem quentes, adicione o leite condensado por cima. A quantidade é a de sua preferência; quanto mais leite condensado, mais doce.

Pipoca com leite em pó

1/2 xícara de chá de milho de pipoca
1 colher de sopa de óleo
3 colheres de açúcar
2 colheres de sopa de leite em pó

Em uma panela, coloque a pipoca, o óleo e o açúcar. Leve a panela ao fogo, bem fechada. Se for panela comum, tem que sacudir um pouco. Depois de aproximadamente 2 minutos, as primeiras pipocas irão começar a estourar e, a partir desse momento, abaixe o fogo até o mínimo e sacuda a panela fora do fogo afim de misturar o açúcar derretido. Despeje a pipoca em uma travessa e acrescente o leite em pó. Em seguida, mexa novamente para o leite em pó aderir às pipocas caramelizadas.

Pipoca com açúcar caramelizado

4 colheres de sopa de milho de pipoca
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de óleo

Coloque todos os ingredientes na panela e vá mexendo até formar uma calda. Quando o milho começar a estourar, é só tampar a panela e ficar mexendo de um lado para o outro para que as pipocas fiquem todas caramelizadas. Você vai saber que é hora de tirar do fogo quando os estouros cessarem. Despeje as pipocas em um outro recipiente e mexa um pouco mais para misturar a calda caramelizada.

Pipoca com achocolatado

1 xícara de milho de pipoca
5 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de achocolatado

Coloque todos os ingredientes em uma panela. Deixe no fogo médio até estourar as pipocas, mexendo sem parar. Depois que os milhos estourarem, coloque as pipocas em outro refratário e polvilhe um pouco mais do achocolatado, conforme sua preferência.

Pipoca com margarina

2 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de milho de pipoca
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de margarina

Em uma panela, coloque o óleo e a margarina e leve a panela ao fogo, deixando “fritar” bem até que o líquido fique mais dourado. É isso que dará o sabor de manteiga mais acentuado à receita. Inclua o milho e espere ele estourar.

Pipoca com queijo

1 xícara de milho de pipoca
5 colheres de sopa de óleo
1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)
Sal, alho e pimenta-do-reino a gosto

Aqueça o óleo em fogo médio/alto, adicione o milho e tampe a panela, mexendo sempre para evitar que queime. Depois que o milho estourar por completo, despeje a pipoca em outro recipiente e inclua sal e pimenta-do-reino. Depois derreta a manteiga e frite o alho para, em seguida, despejar por cima das pipocas. Por fim, acrescente o parmesão ralado.