Três políticas para o Employee Experience

Ao mesmo tempo em que quase 15 milhões de brasileiros estão desempregados, as companhias pensam em estratégias para garantir a melhor experiência os colaboradores e mantê-los engajados. Selecionamos três políticas que podem diminuir o turnover e manter com você os melhor time.

1. Regime de trabalho flexível

A produtividade não está necessariamente atrelada à jornada de trabalho rígida. Mais importante do que definir as horas de trabalho, desenvolva metodologias que eduquem os colaboradores para concluir atividades dentro dos prazos combinados. O modelo híbrido entre home e escritório ganhou espaço com a pandemia e manter isso pode ser atrativo. Principalmente porque o colaborador pode ganhar qualidade de vida e sentir que a empresa “confia” nele para realização de suas tarefas à distância.

2. Benefícios atraentes

Entender quais são as necessidades dos seus colaboradores e direcionar esforços para atendê-las é fator decisivo na experiência com o emprego. Seja criativo e busque novas oferecer vales e descontos (com parcerias) nas áreas de cultura, educação, saúde, além de mimos em datas comemorativas, descontos para compras na própria empresa. Claro que não deixaríamos de falar da importância em selecionar os melhores parceiros na hora de oferecer os benefícios, por isso a Domicili há mais de 30 anos é a marca preferida das empresas para entrega de Cestas Básicas e Cestas de Natal, pelo seu compromisso com a qualidade dos itens, pontualidade e segurança na entrega porta a porta e capacidade para operar altos volumes com distribuição nacional.

3. Cultura de compromisso social

Se a sua empresa ainda não tiver uma cultura de compromissos com o meio ambiente, com os clientes e com a sociedade, coloque este item como prioridade de planejamento e implantação. As pessoas, cada vez mais, querem fazer parte de organizações com propósito íntegro, que prezem pela transparência, sustentabilidade e respeito aos direitos humanos, diversidade e inclusão.  Essas pautas vieram para ficar e os negócios que não estiverem alinhados a essas questões tendem não só a ter dificuldade de manter bons colaboradores, mas também em manter os seus clientes. Pense nisso!